domingo, 2 de agosto de 2015

Como organizar seu material escolar.

Olá já é hora retornar a escola!! 

Trabalhos de escola ficam sempre mais fáceis com os materiais escolares apropriados. Organização é a chave para saber onde cada coisa está, e localizar papeis importantes. Materiais escolares adequados vão também garantir a você melhores notas, porque você sempre vai saber onde encontrar as coisas.

Faça uma lista com as coisas que você precisa, como:
  • Lápis (de cor)
  • Apontador
  • Canetas
  • Réguas de diferentes tamanhos
  • Borracha
  • Corretivo líquido,
  • Destaca-texto
  • Cola
  • Tesoura
  • Kit para geometria
  • Calculadora
Tenha um lugar para estudar em casa. Em vez de espalhar seus materiais por toda a casa, mantenha-os em um só lugar. Tenha alguns lápis, canetas e borrachas em diferentes recipientes, não deixe-os simplesmente jogados em cima da mesa. Se a sua escrivaninha tiver gavetas, você não deve colocar objetos aleatórios dentro delas; marque-as. Por exemplo, uma você pode usar pra livros de exercícios, outro para lições de casa passadas, a outra para outros materiais e assim por diante



Compre uma pasta grande, ou compre várias pastas menores para cada matéria que você estuda. Coloque os seus papeis nela. Não seja preguiçoso, organize-os sempre que eles ficarem um pouco bagunçados. Quando você chegar na aula, tudo o que você precisa fazer é pegar a pasta e terá tudo o que precisa. Você deve manter suas anotações em uma caixa, você pode precisar delas mais tarde.


cantinho estudo minha filha!!! 




Certifique-se de ter um caderno para cada matéria. Não misture suas anotações, isso vai deixar mais difícil para você encontrar o que está procurando. Certifique-se de escrever bem, para que você possa entender o que escreveu depois.

Ter um estojo é uma boa ideia. Dessa forma, você pode guardar todos os seus lápis, canetas, etc. no estojo. Você vai saber onde elas etão e não vai ter que procurar por aquele lápis. O estojo pode ficar bem bagunçado, então você deve jogar fora lápis quebrados e tudo o que não precisa mais.

Limpe sua mochila. Isso vai deixar tudo mai fácil se você se atrasar para a aula. Usar uma prateleira vai ajudar a guardar melhor os livros e fichários, também. Se você organizar seus livros para que cada matéria tenha um lugar, é só pegar a pilha que for usar. Em sua mochila, guarde todos os livros e pastas no compartimento maior.

Se você estiver usando o seu notebook para fazer anotações, faça uma limpa de vez em quando. Crie uma pasta chamada "Escola", e dentro dela, crie outras pastas com o nome da matéria para a qual você está usando. Coloque todos os documentos no lugar certo.

Dica:
Eu utilizo a rotuladora, é ótima para etiquetar o material escolar, para não perder ou misturar com o dos colegas.


Fonte:  http://pt.wikihow.com/Organizar-Seu-Material-Escolar






Fotos : Pinterest  e Tudo no Lugar

Bom retorno !!! Bianca bjs


Acompanhar as atividades e as lições é muito importante para o desenvolvimento da criança!

Bom retorno !!! Bianca bjs

Nenhum comentário :

Postar um comentário