Para as peças que você pega a toda hora, opte pelo prático. As fraldas descartáveis saem do pacote e são colocadas na gaveta na vertical, lado a lado. Aqui também entram as fraldas de pano. Na outra gaveta, babadores, toalhinhas de boca, sapatos e meias. Não nunca dobre as meias para dentro (deixando o avesso para fora) fica feio e laceia o elástico. Se as peças menores estiverem dentro de uma cestinha ou caixa transparente, melhor: assim você não corre o risco de, quando puxar a gaveta cair tudo que empilhou.
Fotos : Pinterest
A cômoda fica ainda mais organizada com as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas. Lençóis e toalhas têm de ficar dispostos como nas lojas, com a parte fofinha para fora. Na hora de dobrar, tente deixar tudo na mesma medida, para não entortar.
Outra sugestão é que os conjuntos fiquem sempre juntos. Se for de lençol, a fronha fica para cima. Se for camiseta de baixo, também. Guardar em plástico, nunca. Pior é a umidade que pode ser acumulada do que a possibilidade do pó. As roupas que não são mais usadas vão para outro lugar da casa.
Como dobrar:
Macacões: as pernas para dentro também em três. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras.
Calças pequenas: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado.
Na última, lençóis e toalhas
Esta gaveta fica reservada para as roupas do berço. Os lençóis de carrinho ou de bebê conforto também, junto das mantas, cobertores, etc. A regra do escuro para o claro vale aqui também. Outra boa dica é cortar todas as etiquetas de lençóis e toalhas (sempre ficam para fora na hora de arrumar.
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2013/02/dicas-para-organizar-comoda-do-bebe.html
E você já organizou as roupinhas do seu bebê? Espero que as dicas possam ajudar muito!!!
Bianca bjs