quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como armazenar roupas de inverno.


Nem todo mundo tem espaço para deixar roupas de todas as estações guardadas em cabides  o ano inteiro.  Armários com espaços pequenos ou mesmo nenhum espaço, apartamentos minúsculos ou um grande guarda-roupas impossibilitam sua capacidade de manter as roupas de inverno constantemente acessíveis. Armazenar devidamente roupas de inverno ou verão fora da temporada não só libera espaço no quarto e no armário, como também lhe dá uma chance de se vestir de forma limpa e fresca quando a estação mudar. Lembre que quanto mais limpas e organizadas estiverem suas roupas de inverno, mais fácil e agradável será a experiência de retirá-las outra vez para o outono.

Limpe a roupa antes de armazená-la. Lave as roupas antes de guarda-las .Isso ajudará a repelir pragas e reduz manchas que se estabeleceriam se deixadas na roupa durante o período de armazenamento. 


Encontre um recipiente adequado para manter sua roupa de inverno. Indico sempre esses sacos de TNT, que você encontra  em lojas especializadas. Eles deixam a roupa respirar e ainda você pode visualizar o que tem.





Separe peças semelhantes no mesmo recipiente. Para facilitar a remoção das roupas no próximo inverno, coloque todos os suéteres num recipiente e todas as calças grossas, casacos, em outro. Faça o mesmo com o resto das roupas de inverno até que tudo tenha sido guardado.

Armazene a roupa num espaço disponível. Uma vez disposta em recipiente apropriado, encontre o lugar perfeito para armazenar sua roupa. Embora você queira um local que esteja fora do caminho, é bom que este seja acessível o suficiente para não ser muito difícil recuperar suas roupas quando o outono estiver de volta. 

Espero ajudar vocês, bjs Bianca





domingo, 18 de outubro de 2015

Organizando maquiagem.

Você é daquelas que têm muitas maquiagens e fica procurando a preferida na hora de se arrumar? Que tal algumas dicas para deixar o seus produtos todos organizados? Antes de tudo, vou dizer o motivo para deixar as nossas makes sempre organizadas.
 Para visualizar facilmente, isso evita perder tempo procurando a sua sombra favorita quando está atrasada;
 Usar com frequência tudo o que temos, você sabe que maquiagem também tem data de validade;
 Deixar o ritual de beleza mais agradável porque precisamos estar bem para produzir uma make linda;
 Manter o espaço organizado, limpo e conservar bem as maquiagens;
 E, por fim, economizar já que você conseguirá usar tudo!
É preciso desapegar: jogue fora o que não usa, principalmente se a make está lá há muito tempo e perdeu a validade. Maquiagem, via de regra, tem o prazo de validade curto, então evite comprar desnecessariamente. Acaba “estragando” e ocupando um espaço que poderia ser usado para outras coisas. Separe tudo o que você não usa ou que tem repetido e doe! 


Mantenha a maquiagem e o local onde guarda limpos: separou direitinho tudo o que você realmente vai usar? Agora tem que limpar, paletas com sombras e blushs quebrados, batons derretidos e coisas do tipo acabam deixando tudo sujo, o que é um desastre. É só pegar um lenço umedecido, daqueles infantis, e limpar as embalagens, isso faz parte da conservação dos produtos. Você sabia que os pincéis devem ser limpos semanalmente para evitar bactérias e fungos? Quando lavá-los, deixe-os secando em local que não bata sol e nunca use secador de cabelo para secar os pincéis.


Categorize sua maquiagem: Separe os produtos por tipo e funcionalidade, ou seja, sombra com sombra, batom com batom, base com base. Fica mais fácil de encontrar o seu batom preferido que combina com aquele blush fantástico.

Na hora de organizar: evite deixar a maquiagem em local úmido, abafado ou em contato direto com a luz do sol. Esses produtos devem ser guardados longe da umidade e do calor para preservar a sua durabilidade. Armários, closets, penteadeiras e gavetas são boas opções. Caso você só tenha espaço no banheiro, use caixas organizadoras para guardar as makes e se tiver gavetas, é melhor ainda. 
Dica: Coloque bicarbonato de sódio em um vidrinho aberto no mesmo local das maquiagens, ele absorve a umidade e deixa a gaveta/local mais seco.
Make dia a dia: sabe aqueles produtos que você usa todos os dias? Que tal acomodá-los em uma bandeja? Além de lindo é muito mais prático.




Invista em bons organizadores: maquiagens são produtos sensíveis e podem estragar facilmente.  Dê preferência para organizadores de plástico, acrílico, porcelana, metal, pois papel ou papelão armazenam umidade. Os gaveteiros de acrílico são ótimas opções para organizar a make e é super fácil de encontrar. Existem vários modelos e tamanhos, o que facilita a nossa vida! 
Dica: você pode usar a imaginação e organizar tudo com o que já tem em casa. Use canecas, copos e taças para guardar pincéis ou porta talheres para lápis e rímel. Use a sua criatividade que dá certo!





Fotos: Pinterest  e Fotos Tudo no lugar 


Use e abuse dessas dicas para organizar as suas maquiagens, se tiver alguma dica diferente compartilhe aqui!!!


Obrigada beijos Bianca







terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ideias práticas para organizar as roupas íntimas.

 Manter as peças em ordem na gaveta pode ser um desafio. Afinal, os formatos não colaboram com as maneiras convencionais de dobrar roupas, tudo sai do lugar quando a gaveta é aberta e localizar uma peça específica exige tempo e grandes habilidades de busca.
Existem maneiras simples, práticas e de eliminar a bagunça e organizar a roupa íntima de forma que tudo fique no lugar.
Além de conseguir encontrar o que procura sem grandes esforços, uma gaveta organizada pode proporcionar uma durabilidade maior a algumas peças sutiãs com bojo e mais estruturados, por exemplo, ficarão como novos por mais tempo se forem guardados com cuidado e sem amassar.
Na hora de colocar a organização em prática, comece separando o que você não usa mais e deixe no armário apenas o que é realmente útil. Com o volume de itens controlado, colocar a roupa íntima em ordem pode ser arranjado com organizadores, caixas de sapato, divisórias para gavetas ou simplesmente com técnicas diferentes de dobrar as peças.
Confira algumas ideias para manter sua roupa íntima organizada na gaveta.
Os organizadores de gaveta são bem práticos: é só colocar na gaveta e preencher os espacinhos com meias, calcinhas e sutiãs sem bojo. Você pode encontrar para comprar em tamanhos e materiais diferentes e organizar conforme achar melhor  por cor, modelo ou tipo de peça.




Se o sutiã for mais estruturado, a melhor maneira de guardá-lo é aberto. Para isso, você vai precisar de mais espaço e, como resultado, vai ficar livre de amassados e marcas de dobras. Em organizadores com divisórias mais largas ou na gaveta sem divisões, basta enfileirar todas as peças abertas, encaixando uma na outra.



Mesmo sem organizadores ou divisórias, é possível ter uma gaveta organizada. Guardar as calcinhas dobradas e enfileiradas, por exemplo, é uma boa forma de manter tudo no lugar e ajuda muito na visualização rápida das peças.


Fotos :Tudo no Lugar.

Espero ajudar a todas vocês. Bianca bjs

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Como organizar a cômoda do bebê.


Na grande maioria das vezes, o tampo da cômoda vira o trocador do quarto. Portanto, tudo precisa estar bem organizado nas gavetas para você conseguir trocar o bebê com conforto e rapidez.



Para as peças que você pega a toda hora, opte pelo prático. As fraldas descartáveis saem do pacote e são colocadas na gaveta na vertical, lado a lado. Aqui também entram as fraldas de pano. Na outra gaveta, babadores, toalhinhas de boca, sapatos e meias. Não nunca dobre as meias para dentro (deixando o avesso para fora) fica feio e laceia o elástico. Se as peças menores estiverem dentro de uma cestinha ou caixa transparente, melhor: assim você não corre o risco de, quando puxar a gaveta cair tudo que empilhou.





Fotos : Pinterest  


A cômoda fica ainda mais organizada com as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas. Lençóis e toalhas têm de ficar dispostos como nas lojas, com a parte fofinha para fora. Na hora de dobrar, tente deixar tudo na mesma medida, para não entortar.

Outra sugestão é que os conjuntos fiquem sempre juntos. Se for de lençol, a fronha fica para cima. Se for camiseta de baixo, também. Guardar em plástico, nunca. Pior é a umidade que pode ser acumulada do que a possibilidade do pó. As roupas que não são mais usadas vão para outro lugar da casa.


Como dobrar:
Bodies: dobre em três e com os botões para dentro.

Macacões: as pernas para dentro também em três. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras.


Calças pequenas: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado. 


Você decide onde coloca cada coisa conforme a quantidade. Separe em pilhas de “sem mangas”, de “curtas” e de “compridas”. Fica mais prático e mais bonito se na hora de empilhar você aproximar as cores, das escuras para as claras. As estampadas têm uma pilha só delas. Roupas para sair ficam no mesmo lugar e os pijamas, sempre na mesma gaveta.

Na última, lençóis e toalhas 

Esta gaveta fica reservada para as roupas do berço. Os lençóis de carrinho ou de bebê conforto também, junto das mantas, cobertores, etc. A regra do escuro para o claro vale aqui também. Outra boa dica é cortar todas as etiquetas de lençóis e toalhas (sempre ficam para fora na hora de arrumar.


Fonte:  http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2013/02/dicas-para-organizar-comoda-do-bebe.html



E você já organizou as roupinhas do seu bebê? Espero que as dicas possam ajudar muito!!!


Bianca bjs







terça-feira, 4 de agosto de 2015

Checklist de limpeza diária.

Pequenas tarefas de limpeza realizadas diariamente facilitam o dia-a-dia e ajudam a manter a casa limpa e organizada.






Na correria do dia-a-dia, limpar a casa de maneira eficaz pode ser um desafio. Muitas vezes, a opção é escolher um único dia para limpar tudo de uma vez o que, além de cansativo, pode se tornar uma tarefa estressante, já que o acúmulo de sujeira e a bagunça geram desconforto e por isso, acabam deixando as pessoas extremamente irritadas. Mas, nem tudo está perdido.
Algumas tarefas, quando realizadas diariamente, poupam tempo  e evitam transtornos. Por isso, para organizar a limpeza diária da casa e aperfeiçoar a faxina, o ideal é elaborar um cronograma de limpeza doméstica, ou um checklist, com tarefas que não duram mais do que 30 minutos.

 

Quartos:



Primeiro passo: arrume a cama. Esta tarefa não deve levar mais do que 30 segundos e evita o desconforto causado pela impressão de um quarto bagunçado. Depois disso, guarde e pendure as roupas e os objetos, como brincos e colares, que estejam esparramados. Por fim, dê um jeito no seu criado-mudo: leve copos e garrafas d’água para a cozinha e guarde óculos e livros de leitura. Não se esqueça de abrir as janelas para ventilar e sempre que possível tirar o pó dos aparelhos eletrônicos.
Nos quartos, lembre-se de:
  • Arrumar a cama
  • Guardar roupas e objetos
  • Organizar o criado-mudo
  • Abrir as janelas
  • Tirar o pó


Cozinha:




 O primeiro passo para manter a cozinha limpa e organizada é manter a pia vazia. Por isso, não deixe acumular louça suja e procure estabelecer uma hora do dia para fazer isso, normalmente, logo pela manhã.
Outra sugestão é executar uma limpeza leve na cozinha, limpando os armários, o fogão e a pia com um pano úmido para retirar o acúmulo de sujeira. Não se preocupe em limpar a parte de dentro dos armários, retirando potes e panelas, apenas limpe o tampo e as portas.
Além disso, tire o lixo e elimine as “marcas problema”, ou seja, limpe rapidamente qualquer mancha causada por ter derramado algo no chão ou pontos de gordura os quais podem acumular mais sujeira. Deixe para passar pano ou lavar o chão da cozinha no final de semana.
Portanto, na cozinha, lembre-se de:

  • Lavar a louça
  • Executar a limpeza leve dos armários, fogão e pia
  • Tirar o lixo
  • Eliminar manchas problema.

Banheiro: 



Após escovar os dentes e lavar o rosto pela manhã, aproveite o tempo para limpar a pia do banheiro. O ideal é sempre deixar um pano ou papel toalha disponíveis para este fim, guardados dentro do armário. Faça uma limpeza rápida.
Sempre que notar resquícios de pasta de dente ou outros produtos de higiene no espelho, limpe-os. Você pode utilizar os mesmo pano ou papel toalha utilizados para a limpeza da pia.
Aproveite o tempo em que está no banheiro para limpar também o vaso sanitário, utilizando uma escova própria para este fim. Além disso, utilize o mesmo pano da pia e do espelho para limpar o assento, no entanto, deixe para limpá-lo por último.
No banheiro, lembre-se de:

  • Limpar a pia e o espelho
  • Limpar o vaso sanitário e o assento

Salas:


Fotos : Pinterest  e Tudo no Lugar


Na sala de estar, organize o sofá, retirando os objetos, as migalhas e sujeiras acumuladas sob o móvel. Aproveite também para ajeitar as almofadas. Depois disso, concentre-se em eliminar a sujeira dos outros móveis, como a mesa de centro, a estante e outros armários. Execute uma limpeza leve, passando panos úmidos para tirar o pó e outras sujeiras. Aproveite para limpar os aparelhos eletrônicos, como a TV, por exemplo.
Por fim, nos quartos, lembre-se de:
  • Organizar e limpar o sofá
  • Eliminar a sujeira dos móveis
  • Limpar aparelhos eletrônicos




    Pequenas tarefas como essas facilitam o dia-a-dia e evitam o acúmulo de sujeira e o desconforto causado por uma casa desorganizada. No entanto, é importante lembrar que uma limpeza mais elaborada também deve ser feita. Lavar o banheiro, limpar os armários e os eletrodomésticos, lavar cortinas e travesseiros são tarefas indispensáveis, porém, devem ser realizadas com mais tempo e de preferência nos finais de semana.



    Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/checklist-de-limpeza-diaria/


    Limpe a casa em pouco tempo e aproveite o tempo de sobra com a família e amigos!

    Bianca bjs

    domingo, 2 de agosto de 2015

    Como organizar seu material escolar.

    Olá já é hora retornar a escola!! 

    Trabalhos de escola ficam sempre mais fáceis com os materiais escolares apropriados. Organização é a chave para saber onde cada coisa está, e localizar papeis importantes. Materiais escolares adequados vão também garantir a você melhores notas, porque você sempre vai saber onde encontrar as coisas.

    Faça uma lista com as coisas que você precisa, como:
    • Lápis (de cor)
    • Apontador
    • Canetas
    • Réguas de diferentes tamanhos
    • Borracha
    • Corretivo líquido,
    • Destaca-texto
    • Cola
    • Tesoura
    • Kit para geometria
    • Calculadora
    Tenha um lugar para estudar em casa. Em vez de espalhar seus materiais por toda a casa, mantenha-os em um só lugar. Tenha alguns lápis, canetas e borrachas em diferentes recipientes, não deixe-os simplesmente jogados em cima da mesa. Se a sua escrivaninha tiver gavetas, você não deve colocar objetos aleatórios dentro delas; marque-as. Por exemplo, uma você pode usar pra livros de exercícios, outro para lições de casa passadas, a outra para outros materiais e assim por diante



    Compre uma pasta grande, ou compre várias pastas menores para cada matéria que você estuda. Coloque os seus papeis nela. Não seja preguiçoso, organize-os sempre que eles ficarem um pouco bagunçados. Quando você chegar na aula, tudo o que você precisa fazer é pegar a pasta e terá tudo o que precisa. Você deve manter suas anotações em uma caixa, você pode precisar delas mais tarde.


    cantinho estudo minha filha!!! 




    Certifique-se de ter um caderno para cada matéria. Não misture suas anotações, isso vai deixar mais difícil para você encontrar o que está procurando. Certifique-se de escrever bem, para que você possa entender o que escreveu depois.

    Ter um estojo é uma boa ideia. Dessa forma, você pode guardar todos os seus lápis, canetas, etc. no estojo. Você vai saber onde elas etão e não vai ter que procurar por aquele lápis. O estojo pode ficar bem bagunçado, então você deve jogar fora lápis quebrados e tudo o que não precisa mais.

    Limpe sua mochila. Isso vai deixar tudo mai fácil se você se atrasar para a aula. Usar uma prateleira vai ajudar a guardar melhor os livros e fichários, também. Se você organizar seus livros para que cada matéria tenha um lugar, é só pegar a pilha que for usar. Em sua mochila, guarde todos os livros e pastas no compartimento maior.

    Se você estiver usando o seu notebook para fazer anotações, faça uma limpa de vez em quando. Crie uma pasta chamada "Escola", e dentro dela, crie outras pastas com o nome da matéria para a qual você está usando. Coloque todos os documentos no lugar certo.

    Dica:
    Eu utilizo a rotuladora, é ótima para etiquetar o material escolar, para não perder ou misturar com o dos colegas.


    Fonte:  http://pt.wikihow.com/Organizar-Seu-Material-Escolar






    Fotos : Pinterest  e Tudo no Lugar

    Bom retorno !!! Bianca bjs


    Acompanhar as atividades e as lições é muito importante para o desenvolvimento da criança!

    Bom retorno !!! Bianca bjs

    terça-feira, 21 de julho de 2015

    Como organizar uma estante de livros.

    Organizar uma estante de livros pode ser algo divertido, tanto para o seu lado bibliotecário como para o lado decorador de interiores. Há diversos métodos práticos de classificação de livros, mas poucas alternativas permitem experimentar bastante em aparência e funcionalidade.





     


    Doe livros que você não queira mais. É mais fácil abandonar os livros indesejados antes de organizar a coleção inteira. Coloque em caixas aqueles títulos que nunca serão usados em uma nova leitura ou, ainda, pela primeira vez. Você pode vendê-los para livrarias de usados, sebos, casas de caridade, bibliotecas ou páginas da internet como a Estante Virtual.

    Observe as restrições de tamanho. Antes de elaborar um plano principal, conheça bem as suas limitações. Algumas estantes têm prateleiras com espaçamento diferente, podendo ser necessário colocar os livros de capa dura em um local e os de capa normal em outro. Livros didáticos ou de arte podem precisar ser empilhados para caber adequadamente. Divida os seus livros para que se conformem às restrições existentes e trate a cada pilha como uma tarefa de organização isolada.
    Livros grandes e pesados devem ser guardados em prateleiras resistentes, geralmente as mais baixas. Evite colocá-los acima da altura da cabeça.

    Divida as seções de ficção e não ficção. Tire todos os livros dos lugares e divida-os em grupos de acordo com a natureza dos assuntos. Você geralmente estará com o desejo de ler uma dessas duas categorias e, assim, essa classificação facilitará a sua escolha para uma leitura imediata.

    Classifique as ficções por gênero ou autor. Divida uma coleção grande e variada por gênero, mantendo cada livro em uma ou em um grupo separado de prateleiras. Em cada gênero, separe os livros alfabeticamente, pelo último nome do autor. Se você tem apenas duas ou três prateleiras de ficção ou, ainda, se a maior parte dos livros de ficção pertence a um mesmo gênero, classifique-os pelo último nome do autor, sem dividi-los.
    Alguns gêneros comuns de ficção incluem mistério, obras literárias, infantojuvenil, fantasia e ficção científica.

    Classifique os livros de não ficção por tema. Faça-o em prateleiras separadas. Observe o quanto você tem, de modo geral, em cada categoria. Idealmente, você deve manter de uma a três prateleiras por categoria. Pode ser necessário pensar em temas mais amplos ou restritos para chegar a esse resultado:
    Há diversos temas de não ficção, incluindo jardinagem, culinária, história, biografia, biologia e livros de referência.
    Uma coleção especializada pode ser classificada com diversos subtemas. Por exemplo, uma coleção de história pode ser dividida por continente, a seguir por país e, finalmente, por período.
    Se a sua residência tiver muitos livros de não ficção, opte por um método de classificação decimal.


    Classifique os livros por tamanho. Considere essa opção se você tem livros que vão desde os finos periódicos até imensos livros de arte. Coloque os títulos mais altos na prateleira mais baixa, posicionando aqueles cada vez menores mais altos, à medida que você sobe na estante, criando uma aparência limpa e organizada. Em algumas estantes, isso é necessário para adaptar a altura de cada prateleira.

    Separe os livros com base na cor. Esse sistema funciona muito bem, mas é mais bem empregado se você tiver uma única estante. No caso de coleções maiores, ele pode tornar mais difícil o ato de encontrar um livro específico. Aqui estão alguns sistemas de classificação baseados na cor da lombada:
    Uma cor por prateleira (uma prateleira azul, outra verde e assim por diante). Se você tiver problemas preenchendo uma única prateleira, envolva alguns dos livros com papel kraft.
    Um gradual fluxo de arco-íris fluindo de uma cor até a outra, ou das cores mais saturadas até os tons pastéis.
    Um padrão que cria uma bandeira ou outra imagem simples, quando a estante está toda preenchida. Essa organização requer bastante tempo, mas pode ser bem impressionante.

    Faça um arranjo de acordo com a frequência de uso. Essa é uma ótima forma de organização quando você consulta os livros constantemente para fins de pesquisa ou referência. Mantenha aqueles usados diariamente na prateleira à altura dos olhos ou um pouco abaixo, onde você possa vê-los e alcançá-los com facilidade. Os livros que quase nunca são abertos podem ficar nas prateleiras acima da altura da cabeça.
    Se você tiver livros suficientes para encher duas ou três estantes, preencha aquela que for mais visível com os títulos importantes. Se a sua coleção for ainda maior, esse sistema pode não funcionar muito bem.

    Crie a cronologia de sua vida. Preencha as prateleiras superiores com livros que você tenha lido na infância, adicionando mais para baixo todos os outros, na ordem em que os descobriu. Esse método funciona melhor para os livros com fortes lembranças associadas — e para pessoas com excelente memória.

    Reserve uma prateleira para os seus títulos favoritos. Não importando qual método você escolha, há a opção de manter uma prateleira especial. Sendo geralmente a mais visível, é nela em que você colocará as primeiras edições, as cópias assinadas ou, ainda, aqueles livros que mudaram a sua vida.





    Fotos : Pinterest  e Tudo no Lugar


    Dicas:
    • Depois de retirar todos os livros, tire a poeira das prateleiras vazias e dos próprios livros. No caso daqueles especialmente empoeirados, use um aspirador de pó com adaptador para itens pequenos.
    • Você pode comprar capas brancas para esconder livros com lombadas feias ou desgastadas.
    Livros são mais pesados do que parecem. Não pegue pilhas muito pesadas para serem carregadas com conforto. Levante-as com os joelhos, mantendo as costas eretas, para evitar a ocorrência de lesões.


    Fonte:http://pt.wikihow.com/Organizar-uma-Estante-de-Livros

    Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas Frívolas (Marquês de Maricá).

    Bianca Beijos