quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Organizando Rouparia.

Organizar e guardar a roupa de cama, mesa e banho, demanda o mesmo planejamento aplicado na arrumação do seu guarda-roupas pessoal.O ideal para isso é ter um móvel apropriado (cômoda, gaveteiro ou armário) no corredor. Caso não tenha você também pode usar os armários dos quartos para guardar a roupa de cama de cada um. Aproveitar o espaço do maleiro pode ser uma ideia muito funcional.Separe prateleiras e gavetas no guarda-roupas com altura suficiente para acomodar as roupas dobradas. Use cestas, caixas organizadoras ou divisórias para criar espaços.

Como dobrar a rouparia:Na hora de dobrar, o ideal  que as dobras fiquem todas do mesmo tamanho mas, as roupas devem ser dobradas de acordo com o espaço disponível.
 Para os conjuntos: dobre o lençol e antes da última dobra coloque as fronhas e termine a dobra, assim você economiza tempo pois, retira todo o conjunto de uma vez só.
 Roupas de banho: seguem o mesmo padrão, agrupe os conjuntos, toalhas de rosto dentro de toalhas de banho,e as toalhas de piso por perto, geralmente eu faço rolos com elas ( tem muita gente que não consegue perceber a diferença entre toalha de rosto e piso_ é assim que consigo diferenciá-las. 
Itens avulsos: categorize e forme pilhas, por exemplo, toalhas de banho numa pilha, lençóis de solteiro em outras, etc.

Dica:   Pelo menos fazer a troca uma vez por semana!!!"Organização diária da cama é bem importante para manter a sensação de limpeza e acredite: pode fazer a diferença no humor.E quem não gosta de uma roupa de cama limpa e perfumada."








  
Fotos: Tudo no lugar  

   Amo esta parte do meu guarda roupas e você?   

Bianca bjs                         


Nenhum comentário :

Postar um comentário