sábado, 25 de outubro de 2014

Organizando Despensa.


A despensa é um item fundamental na organização de uma cozinha.Mas ter um bom estoque na despensa só é bom se você sabe o que tem e pode encontrar as coisas facilmente.



Uma despensa organizada deixa mais prazeroso o ato de cozinhar, já que tudo vai estar a seu alcance num piscar de olhos, alem de economizar muito tempo.

Como limpar e organizar despensa.


Esvazie todas as prateleiras, não tente arrumar somente movendo as coisas de lugar.


Coloque os suprimentos em caixas ou em um balcão que fique próximo à despensa, enquanto limpa as prateleiras.


 Limpe e seque tudo com um pano limpo e seco. Não hesite em jogar fora comida velha ou itens que você possa não usar de novo.


 Agrupe os itens por categoria.Por exemplo, use uma prateleira para massas e grãos, outra para ketchup, molho, extrato e outros produtos derivados do tomate e assim por diante.


 Junte itens pequenos como caixas de gelatina e mistura instantânea para pudins em uma caixa ou vasilha plástica.É mais fácil encontrá-los quando estão em um mesmo lugar.
Coloque tudo em seus devidos lugares, e ao mesmo tempo, faça duas listas:

Primeira: é a dos produtos que estão na despensa.

Segunda: a de compras, com os itens que estão faltando, esta lista pode ser feita a medida em que você vai usando o que esta na despensa, deixe ali um bloco de papel e caneta somente para este fim.


 Deixe os produtos procurados com mais freqüência em uma prateleira que fique ao nível dos olhos.

 Nas prateleiras mais baixas, guarde materiais de papel , guardanapos, toalhas e pratos descartáveis  e os produtos mais pesados como garrafas de refrigerante.
 Guarde produtos de limpeza longe da comida, para que não haja contaminação.

 Etiquete as prateleiras identificando o que está guardado em cada uma delas, colocando data de validade, assim não corre o risco de produtos vencidos.





Foto: Google imagens e Tudo no Lugar.


E quem não gosta de uma despensa limpa e  organizada!!!


Bianca bjs

Nenhum comentário :

Postar um comentário