sábado, 15 de novembro de 2014

Organizando Sapatos.

Se você é mulher provavelmente gosta de comprar sapatos novos. Essa ambição feminina acaba gerando um problema que vai ser percebido apenas depois de chegar em casa: a falta de espaço para armazenar os calçados.
Primeiramente é preciso retirar todos os sapatos do armário ou closet, e escolher aqueles que não usará mais. Faça doações e desapegue dos modelos que não pretende usar mais. 
Em seguida, separe os pares por utilização (os que usa com mais frequência em apenas um grupo). Os modelos também podem ser separados de formas agrupadas, como chinelos com chinelos, botas com botas, etc.
Caso deseje, eles podem ser separados ainda por estação do ano. As botas de cano longo devem receber maior atenção, a fim de evitar que quebrem. Guarde-as deitadas ou use algo dentro para que não dobrem.
Armário organizado:
Caso tenha espaço, é possível fazer um armário próprio para seus calçados. Ele traz uma maior organização e facilidade para encontrar o calçado desejado.


Gavetas deslizantes:
Se seu guarda-roupas possui esse tipo de gaveta, é possível utilizá-las para armazenar os sapatos. Elas facilitam encontrar os pares desejados nos momentos que precisar.


Caixas organizadoras:




Outra opção é colocar em caixas e guardar em uma parte superior do armário os modelos de acordo com as estações, por exemplo, no inverno coloque algumas sandálias em caixas e desça suas botas e sapatos mais pesados e vice e versa.
Lembrando que as caixas se forem plásticas devem ter uma ventilação para que seu 
sapato possa respirar.







Fotos: Pinterest  e Fotos Tudo no lugar



Dica: Para que seus sapatos durem mais, evite guarda-los na sapateira logo que chegar da rua, passe um pano úmido na sola e os deixe arejando na sombra pelo menos de um dia para o outro antes de guardar. Isso evita odores desagradáveis e até mesmo mofo e não contaminar as roupas.


Apaixonada por sapatos!!

Bianca bjs

Nenhum comentário :

Postar um comentário